quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2015 e o que ele nos reserva...

MUNDIAL SUB-20

     2015 vai trazer como a grande competição da base o mundial sub-20 que será disputado na Nova Zelândia, a competição será disputada entre 30 de maio e 20 de junho e reunirá 24 seleções.

SUL-AMERICANO SUB-20

     O Brasil vai brigar por uma das quatro vagas para o mundial no torneio no sul-americano sub-20, que começa já em janeiro, dia 14, com sede no Uruguai. Além das vagas no mundial o sul-americano vai dar quatro vagas para o Pan, em Toronto, e duas vagas para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Colômbia é a atual campeão. Em 2011 Neymar, Oscar, Lucas e cia brilharam no Peru

     A equipe que representará o Brasil no Uruguai contará com jogadores que já atuam no exterior, caso de Danilo (Braga-POR), Lucas Evangelista (Udinese-ITA) e Otávio(Porto-POR)  e outros jogadores com papel importante em seus clubes no Brasil como Nathan (Atlético/PR), Boschilia e Auro (São Paulo), Malcom (Corinthians), Yuri Mamute (Botafogo) e Gabriel e Caju (Santos).
A convocação do meio-campista Thiago Maia (Santos), chamado na semana passada para o lugar de Matheus Biteco(Grêmio) cortado, causou insatisfação do técnico santista Pepinho Macia, que contava,  e preparava sua equipe, com o jogador para a disputa do Coa São Paulo de Futebol Júnior.

COPA SÃO PAULO

     A competição de base mais tradicional do país começa neste sábado e as 104 equipes - se nada mais der errado para o Comercial-PI e o Tarumã-AM - já começam a chegar de todo o país para a disputa do torneio nas diversas sedes no estado de São Paulo.

EUROPA

   Além desse quente mês de janeiro, na Europa vão acontecer as fases finais dos campeonatos continentais de seleções.  A categoria sub-17 será disputada entre os dias 6 e 22 de maio na Bulgária, a sub-19 entre os dias 6 e 19 de julho na Grécia e a sub-21 entre 17 e 30 de junho na República Checa.

BRASILEIROS E COPA DO BRASIL


     As Copas do Brasil sub-17 e sub-20 serão disputadas entre março e maio e setembro e novembro respectivamente. Para o Brasileiro sub-20, que o Corinthians conquistou recentemente vem sendo estudada a possibilidade de que a disputa seja por pontos corridos pelas mesmas equipes que disputam a série A do Brasileirão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário