segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O sonho que quase acabou antes de começar

     O Comercial do Piauí esteve fora da Copa São Paulo de futebol júnior por 8 dias. Para retaliar a decisão da federação piauiense de excluir a equipe do estadual de 2015 por uma divida de R$ 12 mil reais do clube com o STJD, o presidente comercialino, Arnaldo Pericó, decidiu tirar o time de campo também da copinha.

     Segundo os repórteres da Piauí TV Clube Ramiro Pena e Josiel Martins, a decisão caiu como uma bomba no vestiário fazendo muitos dos jovens atletas chorar pela perda da oportunidade de mostrar o seu futebol em uma competição com a visibilidade da Copinha. Arnaldo Pericó porém, acabou voltando atrás da decisão e mesmo com a equipe fora do estadual vai permitir a participação do clube na Copinha.

     O torneio vai contar com a participação de 104 equipes, em torno de 2 mil atletas buscando um lugar no nível profissional. Da última copinha você consegue lembrar de alguém? 2, 3? 15, 20 se for um tarado por futebol ou se estiver perguntando para o "tio google"? Seja qual for o número é um pouco distante dos 2 mil que tentarão a sorte em 2015.

     Para os jovens do Comercial essa vai ser a grande chance, talvez a única, mas as estatísticas são cruéis e mais cruéis para quem vem do Piauí. Sobre a participação piauiense na copinha a declaração do presidente da fereação local Cesarino Oliveira traz números desanimadores "Nunca vi nenhum time do Piauí negociar atletas nem classificar (para a segunda fase)", comenta.

     O choro dos garotos mostra o tamanho do empenho, da esperança e da frustração caso o sonho não se realize. Os números mostram o quão difícil, nunca impossível, é materializá-lo. O mais importante é, independente das portas que a vida vai abrir para esses guerreiros, que eles estejam preparados para seguir caminhando.

Fontes: 
Globoesporte.com
TV Piauí
Jornal da Cidade - Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário